Quem é gordo sabe a dificuldade em encontrar roupa do nosso agrado e que simultâneamente nos fique bem. Por ter umas coxas do tamanho do mundo, tenho imensa dificuldade em encontrar calças. A pensar nisso, decidi mostrar-vos quais as calças que nos assentam melhor e onde as encontrar.

Antes de tudo tenho, mais uma vez, que frizar que não sou nenhuma expert na matéria. Escrevo conforme aquilo que acho e sobre pesquisas feitas. Por isso, posso estar (ou não) a falar "corretamente".

São poucas as lojas em que entro e consigo encontrar umas calças do meu tamanho e agrado. Ou não gosto, ou não cabem, ou ficam mal etc etc etc. E isto acontece desde que me lembro!! Talvez seja por isso que durante muitos anos me refugiei nas leggins pretas (esticam, são confortáveis e sendo escuras sempre disfarçam um bocado). Mas a uns meses decidi que chegava!! Ia ter de encontrar umas calças decentes....

Catarina, o que aconselhas usar?

#1 Cinta Subida

Tendo uns peneuzinhos aqui, outros ali, sou super a favor das calças de cinta subida (mesmo que não aquelas até quase ao peito, convém sempre que elas sejam ou um pouco subidas) Porquê? Porque assim vai cobrir os peneuzinhos, não os vai deixar de fora, e pessoalmente, sinto-me muito mais à vontade.

#2 Skinny Jeans

Sou super adepta das skinny e super skinny jeans. Elas são calças justas ao corpo e assim ajustam-se ao formato das pernas. Fazendo as pernas parecerem o que realmente são, não fazendo-as mais gordas ou mais magras. 

#3 Elásticas

Nem tenho de dizer o porquê né? Calças elásticas ajudam em tudo!! São mais confortáveis e também se ajustam ao corpo deixando assim um pouco de lado aquela preocupação do "não passa das pernas" ou "não sobe no rabo".

#4 Cores mais escuras

Esta dica vai depender muito de pessoa para pessoa e da forma como te sentes a usar certas coisas. Apoio inteiramente quem é gorda e consegue e se sente bem ao usar cores claras da cinta para baixo masssss, toda a gente sabe que cores como o preto, ganga escura, cinzento etc disfarçam mais né? E é por isso que também opto por usar sempre cores mais escuras na parte de baixo (mas obvio que também existem exceções).

Mas, onde posso comprar?

Apesar de ser mais complicado e por vezes mais dispendioso, existem 3 lojas em que consigo comprar calças.



São lojas com estilos diferentes. A primark é ideal para quem procura um estilo mais jovem, a C&A e a H&M tem ambas "dois lados" por isso facilmente se encontra algo mais jovem como algo mais adulto. 

Espero que este post tenha sido tão util como aquilo que gostaria que fosse. Gostaram das dicas??