Nada me serve. A ida às compras é cada vez mais frustrante. Será que as pessoas ainda não entenderam que nós que somos GRANDES também gostamos de nos vestir bem?

Esta foto foi tirada ontem, no provador da C&A, depois de experimentar mais de 10 calças. Clássicas, de ganga, com buracos, sem buracos, feitios que até nem são muito a minha cara... Andei uns 20 minutos a ver tudo o que estava em conta e até o que não estava, pegava em tudo na esperança de que alguma coisa ficasse bem e especialmente, que me servisse. Mas, como tem acontecido nas últimas vezes, nada serve ou o que serve não gosto (devo contar também as 5 que experimentei na h&m sem sucesso?).

Passo a vida a falar de aceitação aqui e em todo o lado quando o assunto toma esse rumo. Que precisamos de nos aceitar, de aprender a viver no corpo que temos, tendo defeitos, gostando ou não. Porque tem de ser, porque temos de viver. Atenção, aceitação não é comodismo. Posso aceitar-me como sou e não gostar do meu corpo. Posso aceitar-me e querer mudar o meu aspeto físico. Mas pelo menos conseguir VIVER bem com ele até que eventualmente ocorra uma mudança. Mas, não seria mais fácil passar por esse processo se, pelo menos, quando vou às compras conseguisse comprar roupa que assente bem e caiba no meu corpo?

É chato, cansa psicologicamente e deita abaixo a auto-estima de toda a gente não conseguir encontrar NADA.

Só queria que se lembrassem mais de nós. Que houvessem mais lojas, mais apoios. Que eu pudesse comprar as tendências ou até aquela camisola que ninguém usa mas que eu gosto mas que não o posso fazer porque NÃO EXISTE no meu tamanho.

Eu já perdi as vezes que chorei sentada num banco de um provador ou em casa ao dizer à minha mãe que não encontrei nada. É estúpido, eu sei. Não me devia sentir assim. Porque apesar de ter peso a mais eu é que tenho de decidir se gosto ou não de me ver assim. E no vai não vai dessa decisão, tenho de me vestir (sabiam marcas?).

Estou triste mas espero que tanto eu como as bloggers plus size que existem em Portugal consigam fazer maravilhas e mudar mentes tanto dos nossos leitores como das marcas.

Apenas um desabafo.
P.sComecem a lembrar-se de nós, por favor.