Eu pensei muito antes de publicar esta foto, por mil e uma razões. Sempre foi difícil para mim expor-me desta forma. É assim para todos nós, sejamos gordos, magros, altos,baixos...
Quando a auto-estima não é a melhor, começamos a privar-nos de várias coisas. E por falar em "privar-me de algo", foram inúmeras vezes aquelas que deixei de fazer algo por me sentir mal com o meu corpo, nomeadamente as que realmente gosto de fazer.
Adoro o mar (consecutivamente a praia). Sou capaz de ficar horas a olhar para as ondas apenas a refletir. Adoro, mas só vou, quer dizer, só ia caso fosse para ficar a andar pelo paredão ou a comer um gelado sentada num sitio qualquer. Privei-me de frequentar a praia durante muitos anos (sem exagero).
Masssss, este ano apercebi-me que estou a deixar de aproveitar momentos da minha vida por vergonha e que o tempo que eu não aproveitei, já não vou conseguir aproveitar mais, ele já passou (mas posso pelo menos tentar não desperdiçar mais nenhum).
Continuo a escrever este texto e continuo a pensar se realmente devo postar ou não. Mas a verdade é que quando criei o blog quis dar voz à pequena minoria (que sejamos francos, somos a grande maioria oprimida) que sei que se identifica com alguns pensamentos e atitudes que também tenho.
Como sempre disse, não defendo a obesidade (mas sim, uma pessoa gorda pode ser saudável no que toca a tudo o resto, i mean tenho excesso de peso mas nenhum problema de saúde tirando realmente o peso a mais). Defendo que as pessoas devem sentir-se bem qualquer seja o seu aspeto fisico (baixa auto-estima não se revela só no excesso de peso ou de magreza) e enganam-se aqueles que pensam que só os gordos sofrem com pensamentos, bocas etc.
Claro que existe todo um processo e que não me sinto 100% a vontade para desfilar as minhas curvas pela praia/piscina, mas tenho a dizer que este ano já meti os pés na praia 3x em menos de 2 semanas (o que normalmente acontecia por ano ahah). Os olhares ainda incomodam um bocadinho, mas quanto mais vamos mais "cagamos" para os outros.
Aos poucos vou conseguindo sair do casulo que criei a minha volta, aceitando e aprendendo a viver com escolhas que fui fazendo. "Mesmo que não goste de todos os pontos em mim, posso pelo menos começar aceitar-me como sou".
Este ano vou à praia. Sem medos. Isto deixa-me feliz.
P.s: Visitem este post da Ana do Vestígios de um Batom ela é maravilhosa e isto que eu fiz agora, já ela conseguiu fazer a bastante tempo.
Dizer que adorei o post não chega!
ResponderEliminarIdentifiquei-me muito com o que escreveste. Eu também já me privei de imensas coisas (incluindo a praia) por não me sentir bem comigo própria... felizmente, alguns desses complexos já foram ultrapassados, mas reconheço que ainda tenho um bom caminho até atingir o meu objetivo e o que não falta por aqui é força de vontade! Acho que, acima de tudo, isso é o mais importante :)
Obrigada por partilhares isto connosco :)
Beijinhos*
Sempre vamos ter receio de fazer alguma coisa... Mas o que importa é conseguirmos pensar que aos poucos conseguimos fazê-lo!!
EliminarObrigada eu pelas palavras <3
Um beijooo
Tu és enorme,indentifico me imenso contigo e só este ano já deixei se fazer imensas coisas como ir à piscina com ela a porta de minha casa juro que me fizesse te chorar com isto so posso tirar uma conclusao: es enorme,continua a ter essa auto esti.a por era essa auto estima que eu um dia gostava de ganhar...
ResponderEliminarIdentifiquei me muito mesmo com este post! E podia fazer aqui um pequeno texto de auto estima mas na verdade não sou a melhor,tanto a fazer textos como a aumentar a auto estima das pessoas mas a verdade é que és linda, e eu sei que quando não estamos bem com o nosso corpo nos privamos de varias coisas, mas és linda tas e qual como és, independentemente do formato do teu corpo não podes deixar de ser feliz e sinceramente a foto esta linda acredita ❤
ResponderEliminarIdentifiquei me muito mesmo com este post! E podia fazer aqui um pequeno texto de auto estima mas na verdade não sou a melhor,tanto a fazer textos como a aumentar a auto estima das pessoas mas a verdade é que és linda, e eu sei que quando não estamos bem com o nosso corpo nos privamos de varias coisas, mas és linda tas e qual como és, independentemente do formato do teu corpo não podes deixar de ser feliz e sinceramente a foto esta linda acredita ❤
ResponderEliminarIdentifiquei-me tanto! Eu vou à praia, não me privo disso, porque eu adoro o mar e a praia (este ano ainda não fui) mas ao ano passado na única vez que fui (sim apenas uma, de resto foi apenas para passear como tem sido este ano até agora) e senti que fui alvo de olhares e troca de palavras entre o grupinho. Na hora senti-me um bocado mal por isso, mas depois quis abstrair-me disso senão ia sentir-me mal. Eu digo sempre que temos que gostar de como somos e eu gosto, amo-me mas também tenho que ser sincera e dizer que por vezes incomoda estarmos num sítio apenas de bikini e sermos alvo de olhares, mas mentalmente mando esse tipo de gente à merda e cago neles.
ResponderEliminarParabéns pelo teu testemunho! És lindaaaaa!
Olá, adorei a sua coragem! Vc pode me dizer onde comprou esse bikini! Um beijo, saudações !!! <3 <3 <3 <3
ResponderEliminarParabens minha linda, é maravilhoso quando nos começamos a sentir bem com o nosso corpo !
ResponderEliminarSei tão bem como é ! Maravilhoso mesmo <3
Beijinhos ♡
BLOG | YOUTUBE
Não é fácil aceitarmos aquilo que somos. Eu própria evito ao máximo ir a praia/piscina para não me expor. Também tenho uns quilos a mais e não me sinto confortável, ou pelo menos não sentia. Aos poucos começo a aceitar e a sentir-me mais confiante.
ResponderEliminarEstás linda de biquini! A auto-confiança torna-nos lindos, independentemente do nosso tamanho.
Marli, do My Own Anatomy ☀
Compreendo perfeitamente o que dizes. Infelizmente também já passei (e ainda passo um bocadinho, confesso) pela mesma situação e é horrível mas, com o tempo, começamos a gerir melhor a situação.
ResponderEliminarÉs linda e não deixes que ninguém te faça duvidar disso.
P.S. Alterei o URL do blogue. http://omundoencantadodatulipanegra.blogspot.pt/
Para voltares a receber as notificações sobre as novas publicações basta adicionares o link anterior à tua lista de leitura =)
Compreendo perfeitamente o que dizes, já passei por privar-me de usar saias, vestidos e calções por ter pernas grossas, nem gostava de mostrar seja lá o que fosse, mas agora aceito-me e quem tiver problemas que não olhe, pois tenho direito de ser feliz!
ResponderEliminarÉs linda e ninguém pode nem tem o direito de te dizer o contrário!
Beijinhos*