![]() |
imagem retirada do google imagens |
Sinto que não sou ninguém para falar deste assunto. Sempre fui das pessoas que tem mais inseguranças com o seu corpo que conheço. E isso já me levou a tomar muitas decisões estúpidas. Perdi a conta das vezes em que decidi não sair por não gostar de me ver com nenhuma peça de roupa (até aquelas que já tinha usado 500 vezes mas que naquele dia parecia estar diferente) e da quantidade de lágrimas que não deitava sentada sem frente ao espelho por saber que estava a deixar de fazer coisas que gostava por falta de auto-estima, segurança.
A adolescência é um período complicado e sendo gorda, ainda mais mexeu com o meu psicológico. Se posso culpar alguém por isso? Não, jamais!! Sou assim porque ainda não consegui ter força de vontade de mudar alguns hábitos. A culpa é minha.
Mas, à medida que o tempo passa vou-me vendo com outros olhos. Não sei se por influência de modelos plus size, de estar a ser muito mais valorizado todos os tipos de corpos ou apenas porque sim. A verdade é que apesar de não ter uma auto-estima super elevada, de não me sentir super poderosa, já vou gostando de uma curvinha aqui, outra ali e dando mais valor a mim mesma. Se é o que temos, temos de gostar, o mínimo que seja para que isso não interfira em outras coisas.
Já salientei várias vezes a minha vontade de melhorar o meu estado físico aqui no blog, mas também já disse várias vezes que adoro ver uma mulher com curvas. São gostos.
O meu maior objetivo é olhar-me no espelho e sentir-me 100% ou vá pelo menos mais de 80% confiante com aquilo que vejo. Mas isso requer muito trabalho, físico e psicológico. Que sei que mais tarde ou mais cedo irei conseguir alcançar.
Todas nós somos diferentes. Se fosses iguais, que piada tinha? E sim, há sempre um "testo para cada panela". Não é por serem assim ou "assado" que nunca vão encontrar alguém que goste de vocês. Já pensaram que vocês é que podem estar tão ocupadas a olhar para um espelho que não reflete tudo de vocês que não vêem o que poderá estar acontecer a vossa volta?
Para concluir, gostava muito que vissem este vídeo:
Adorei baby! Cada vez me surpreendes mais, és incrível e és linda! Nunca deixes que te façam pensar o contrário!
ResponderEliminarI love you! <3
Owww, que lindaa!!!
EliminarObrigada baby <3
Love youuuu <3
Um beijoooo
por acaso também sofri muito na adolescência, sou uma gorda emagrecida, e fiz um artigo parecido á uns tempos sobre a auto estima tb, na verdade essa força tem que vir de nós e não há nada que os outros digam que vá nos curar...
ResponderEliminarmas aconselho toda a gente a ser o amor da sua vida e como de um grande amor temos que nos cuidar e ser a melhor versao de nós
beijinhos
Vou ler esse artigo <3
EliminarPartilho do teu pensamentoo, obrigadaa!!
Um beijoooo
Amei o seu texto, como já deve saber, também sofri muito da minha adolescência por ser obesa e como a menina, tomei muitas decisões estúpidas por "acreditar" que não devia ou não podia fazer determinada coisa. Enfim, o que importa é que estou a melhorar e vejo para lá do reflexo do espelho.
ResponderEliminarÉ preciso trabalho e dedicação, admito, mas acredito que a menina, como muitas outras mulheres e raparigas, vão aprender a gostar de si mais do que pensam que era possível. Se quer mudar, seja fisicamente, espiritualmente ou psicologicamente, tem de mentalizar que é isso que lhe vai fazer bem e que é o que realmente quer, não os outros.
Vamos tentar, todos nós, homens e mulheres, melhorar para sermos felizes :)
Abraços enormes <3
~ Carla'C
Coisinhas da Carla'C
Facebook | Instagram
Isso é uma grande evolução!!
EliminarTem razão em tudo o que diz!!
Obrigadaaa <3
Um beijooooo enorme <3
Fantastico vidéo!!!!! Noraboa!!! Es fermosa!!!!!
ResponderEliminarOww, muito obrigada!!
EliminarUm beijoo
Eu muitas das vezes não quero sair porque acho que tal peça de roupa que me ficava bem, parece que já não fica e fico a pensar que ganhei novos quilinhos e já houve quem me disse que estou mais gorda (outros dizem que estou na mesma) mas depois vou à procura de calças e assentam-me bem coisa que não acontecia, enfim. Ora eu sendo uma pessoa que já deixei de ter paranóias com o meu corpo, mas ok, admito que não sou segura a 100% tenho os meus dias, mas não as chamo de paranóias senão nem saia de casa nem fazia nada, mas ao dizer que estou mais gorda, deu-me o click para pensar mais em mim, ainda mais na minha saúde e quero fazer exercício físico, começar por fazer em casa, e eu disse que começava hoje e o que é que fiz? Saí da cama e fui ver tv e não fiz nada, o único exercício que eu fiz foi limpar e arrumar a casa. Ao escrever isto fico até com vergonha, mas falta aquela força de vontade para começar e eu quero por mim, não porque a sociedade dita as regras!
ResponderEliminarSinto muitas vezes o que escreveste. "Ah e tal é hoje" e pumba, lá deixamos que a preguiça nos domine de novo. O problema é que o sabemos perfeitamente e mesmo assim deixamos "rolar" aiiiiii.
EliminarUm beijoooo <3