Falar sobre peso nunca é uma coisa muito agradável, principalmente se estamos muito acima ou muito abaixo dele. É desde sempre nos imposto um padrão de beleza face ao nosso meio, a nossa cultura. Mas cada vez mais as pessoas se desvalorizam por padrões de beleza criados que, a meu ver, não são os mais corretos.

A saúde está em primeiro lugar, é certo. Mas se o peso não afetar na saúde, se estivermos saudáveis mesmo com números maiores ou menores, porquê não simplesmente aceitarem-nos como somos?

Desde pequenina que estou acima do meu peso. Sempre vivi com isso naturalmente pois conseguia fazer tudo aquilo que as outras crianças da minha idade faziam.

Mas é com o chegar da vaidade, com o interesse por rapazinhos que vemos que somos colocadas de lado por sermos gordinhas. Não vai interessar se somos boas amigas, se sabemos conversar e tudo mais.  Não até toda a gente ser "madura o suficiente" e dar valor ao que somos interiormente colocando em segundo lugar a nossa aparência.

É normal que quando uma pessoa não nos conhece e nos vê pela primeira vez tire juízos de valor errados acerca de nós. Todos nós fazemos isto, seja a pessoa magra, gorda, alta, baixa, com piercings, tatuagens, cabelo colorido... À primeira vista, sempre vamos estar a pensar "é tão estranho" vamos ter sempre algo para criticar e isso é errado, apesar de ser uma coisa que fazemos naturalmente.


Durante a minha adolescência (que ainda presencio) tenho tido bastantes oscilações de pensamentos acerca deste assunto. Por um lado, sei que devo aceitar-me tal como sou pois não tenho problemas de saúde, não tenho dificuldades em fazer as tarefas nenhumas na minha vida, não me falta um braço, uma perna, sou "perfeita" ao lado de muitas outras pessoas que têm problemas realmente graves.. por outro, à dias em que é realmente difícil olhar no espelho e ver isso.

A dificuldade não se mantêm apenas no ser difícil nos aceitar-mos como somos, mas sim em querer enquadrar-nos numa sociedade que nos diz todos os dias que temos de ser magros para sermos felizes. E se não nos diz diretamente, diz-nos indiretamente. Lojas, televisão, revistas, quantas gordinhas, quantas modelos plus size vemos?

Já a bastante tempo que tento mudar a minha forma física, no inicio vai resultando, mas depois logo deixa de resultar, sabem porquê? Porque além de uma entrada para o ginásio, de uma corrida, de uma aula qualquer que nos faça perder peso, à que ter uma boa preparação psicológica, à que ter uma grande força de vontade e motivação. E os media não nos dão motivação mas sim colocam-nos ainda mais para baixo e juntando a nossa auto-estima(caso ela for baixa) pior é ainda.

Continuo a achar que as lojas deveriam ter números maiores com estampas igualmente bonitas ás dos números menores. É horrivel entrar numa loja e em 2minutos perceber que não existe roupa para o nosso número...

Apesar de tudo esta foi uma das metas que estipulei para 2015. Perder peso. Não porque a sociedade assim mo diz que tem de ser, mas sim porque já não me sinto tão bem "nesta pele" e quero mudar um pouco isso.

Não perder peso com dietas malucas, mas sim saudavelmente, com exercício e uma boa alimentação.

Não penso agora em números, não estou atenta ao que peso nem ao que vou pesar daqui a uns tempos depois de fazer tudo direitinho. O meu objetivo não é deixar de ser gordinha, na realidade acho que até devemos ter "onde agarrar", o meu verdadeiro objetivo é olhar-me no espelho e dizer para mim mesma "estou bem assim, sinto-me bem assim" tenha eu 50,60,70,80kg. O que importa será sempre o que eu penso, o que eu acho sobre mim e principalmente como eu me sinto.

Partilharei com vocês as minhas evoluções, os meus métodos e os meus ganhos.

Ahhhh, tirem da cabeça que as gordinhas não são felizes. Somos felizes sim, e muito tal como muitas outras pessoas!!

"A beleza vem em todos os tamanhos, cores e raças"

Um beijooooooooooo